Por: Daniel Grazioli Marques Em: 17 de janeiro de 2018 Categoria: Marketing Digital Comentários: 0

Para aumentar os lucros do negócio, os empreendedores precisam buscar constantemente por diferenciais competitivos. Nesse sentido, acompanhar as tendências de marketing digital é uma ótima forma de se destacar da concorrência e potencializar as vendas.

Para ajudar você nesse desafio, separamos 4 dicas que farão sua empresa conseguir melhores resultados em 2018. Vale a pena conferir e anotar tudo. Vamos lá?

1. Estreitar relacionamento usando inbound marketing

inbound marketing é muito utilizado em mercados B2B (business to business) e consiste, de forma resumida, em atrair a atenção do público para o negócio e educá-lo, fugindo do modelo tradicional de marketing.

Em 2018, a tendência é que o setor de e-commerce também colha os benefícios dessa estratégia. O relacionamento entre empresa e cliente é um aspecto que vem ganhando atenção e o inbound entra em cena para ajudar as lojas virtuais a se aproximarem dos consumidores.

2. Conquistar tráfego orgânico focando no mobile

O Google lançou um projeto chamado AMP (Accelerated Mobile Pages) com o objetivo de acelerar o carregamento de páginas no mobile. Já que as pessoas usam cada vez mais aparelhos como smartphones e tablets, a ideia é que os algoritmos do principal motor de busca do mundo deem preferência às páginas otimizadas para dispositivos móveis.

Neste ano, preste ainda mais atenção na experiência do usuário, pois de nada adiantará — em termos de tráfego orgânico — ter um site robusto, com palavras-chave bem empregadas e fotografias bem posicionadas dos produtos, se o carregamento para celular for lento. Portanto, foque no mobile!

3. Humanizar o negócio por meio de Lives e Stories

O formato Snapchat — conteúdos em vídeo, com poucos segundos e disponíveis para uma seleta audiência em um curto período de tempo — estará cada vez mais presente na vida dos usuários em diferentes redes sociais, desde o Facebook, Instagram, até o próprio WhatsApp.

As Lives e os Stories são boas soluções para fortalecer o relacionamento entre as lojas e os clientes. Além de estreitar os laços, elas permitem trabalhar com promoções relâmpagos e exclusivas, sem se preocupar com a validade da informação. E o melhor: de forma humanizada.

Um fato interessante é que muitas empresas estão começando a apostar na inclusão da própria equipe na produção de conteúdo para esses formatos, como forma de humanizar todo o material. Que tal testar essa prática?

4. Ter o auxílio de dados para decisões mais assertivas

Se em 2017 os dados já foram protagonistas das recentes publicações na área de marketing, em 2018 eles terão um papel ainda mais importante. Por isso, estratégias baseadas no achismo não terão espaço.

Com softwares gerando relatórios automatizados e de forma prática, não há mais desculpas para não ser assertivo nas tomadas de decisão. Ao investir nessas soluções tecnológicas, seu e-commerce terá dados mais consistentes e as possibilidades de erros serão bem pequenas.

Agora que você conheceu as principais tendências de marketing digital, o que acha de contar com um parceiro especializado? Entre em contato conosco para batermos um papo sobre o que você espera para 2018. Será um prazer te ajudar!

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