Por: Daniel Grazioli Em: 9 de agosto de 2017 Categoria: Links Patrocinados Comentários: 0

Sabemos que o AdWords oferece várias soluções para um site se destacar nas páginas de resultado do Google por meio de anúncios. Os links patrocinados são exemplos disso. Essa publicidade é muito utilizada em boa parte das estratégias de marketing digital.

Embora seja uma forma de divulgação muito efetiva, várias empresas não alcançam resultados devido à falta de conhecimento. Afinal de contas, não é preciso apenas saber manusear a ferramenta, mas ter uma estratégia maior como parte de um planejamento.

Por essa razão, contratar uma agência de links patrocinados é fundamental para extrair todo o potencial que a ferramenta oferece.  Entretanto, algumas marcas insistem em criar as suas campanhas por conta própria e cometem equívocos terríveis. Quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura!

Os erros mais comuns de anunciar sem uma empresa especializada

Entre os erros mais comuns das marcas que tentam anunciar sem o auxílio de uma empresa especializada, estão:

Não mensurar o desempenho periodicamente

Quando o assunto é mídia online, é preciso testar e avaliar os resultados constantemente. Inclusive, essa é uma das maiores vantagens de investir na publicidade digital: a oportunidade de alterar a campanha, a qualquer momento.

Por isso, a mensuração é de suma importância, pois, por meio dela, é possível identificar as estratégias que precisam ser aprimoradas para potencializar o ROI.

Não adicionar palavras-chave negativas

Mesmo que os anúncios sejam exibidos quando uma pessoa busca por uma palavra-chave relacionada ao seu negócio, nem sempre funciona assim. Em muitos casos, alguns termos que não têm a menor relação com a sua publicidade acionam a exibição dos seus anúncios e você desperdiça dinheiro.

Sendo assim, muitas empresas perdem boa parte do investimento por não adicionarem à campanha as palavras-chave negativas. Ou seja, aquelas que não devem, de maneira alguma, acionar o seu anúncio.

Vamos imaginar que o seu negócio está no segmento de tecnologia da informação e você trabalha com sistema ERP. Quando um consumidor digitar o termo “comprar sistema erp”, é interessante que a sua publicidade apareça. Contudo, se ele procurar por “sistema erp grátis”, vai fugir completamente do público que a sua empresa pretende alcançar com o anúncio.

Dessa forma, o termo “grátis” deve ser adicionado como palavra-chave negativa para não correr o risco de a sua propaganda aparecer para quem não tem interesse e nem potencial para adquirir o serviço.

Não organizar adequadamente os grupos de anúncios

Para criar uma campanha nos links patrocinados, é preciso definir grupos de anúncios. E um erro muito comum cometido por várias empresas é não separar os produtos ou serviços colocando todos em um mesmo grupo. Isso interfere negativamente na exibição dos anúncios e complica a mensuração de resultados.

O ideal é que cada grupo de anúncios represente uma categoria para as soluções ofertadas. Até porque as palavras-chave relacionadas a cada grupo serão diferentes. Portanto, se você trabalha com um comércio eletrônico, pode colocar os calçados em um grupo, e roupas em outro, por exemplo.

5 vantagens de contratar uma agência de links patrocinados

Se você ainda tem dúvidas se a contratação de uma agência especializada pode ajudar o seu negócio com os links patrocinados, selecionamos abaixo as 5 maiores vantagens em contar com o apoio de especialistas em marketing digital para a criação das suas campanhas. Veja:

1. Otimização de tempo

Sem dúvida, gerenciar uma campanha no AdWords requer tempo e muita dedicação. Infelizmente, a realidade dos empreendedores de pequenas e médias empresas é uma constante falta de tempo. Afinal, são muitas tarefas que demandam atenção e, com isso, a gestão das ações de marketing digital fica prejudicada.

Ao contratar uma agência digital, é possível delegar o papel de planejar, criar e mensurar as campanhas de links patrocinados. Desse modo, você consegue direcionar os seus esforços para outras demandas do negócio. Sendo assim, não pense duas vezes em investir nessa parceria.

2. Expertise no mercado

Os especialistas em links patrocinados possuem bastante expertise em vários segmentos. Assim, os profissionais terão condições de gerir a sua campanha de maneira muito efetiva independentemente da sua área de atuação.

Outro ponto positivo que essa ampla experiência oferece é que esses especialistas já sabem exatamente o que funciona e o que deve ser eliminado. Consequentemente, os resultados com a publicidade online serão muito mais efetivos com a contratação desses profissionais.

3. Perfil estratégico e analítico

Um profissional de links patrocinados eficiente precisa reunir algumas características específicas. É preciso que ele tenha uma visão analítica capaz de dedicar os seus esforços na redução máxima do custo por clique, na elevação da qualidade do anúncio e no alto retorno sobre o investimento.

Além disso, a parte estratégica é essencial, já que a mídia online é apenas um membro das táticas de marketing digital. Sendo assim, é necessário que ele saiba pontuar as mudanças importantes dentro de um site, por exemplo, para otimizar os resultados com os anúncios.

4. Conhecimento sobre a jornada de compra

O Inbound Marketing é uma metodologia recente, mas que tem gerado resultados muitos expressivos em várias empresas. Uma das suas premissas é basear o conteúdo das marcas na jornada de compra que o consumidor percorre até se tornar cliente.

Dessa forma, uma agência especializada será capaz de compreender como cada palavra-chave representa um estágio que o consumidor se encontra. Se uma pessoa pesquisa por “como organizar meu estoque certamente”, ela está em uma fase que ainda não considera a compra de um sistema uma possível solução.

Entretanto, se o consumidor digitar “empresas de sistema de gestão de estoque”, ele está mais propenso ao consumo. Ou seja, a agência vai identificar os anúncios mais apropriados para cada palavra-chave em diferentes etapas dessa jornada.

Consequentemente, os potenciais clientes serão impactados por publicidades que façam mais sentido, pois estarão de acordo com o que procuram no momento. E as chances de a sua empresa gerar negócios com essa estratégia só aumentam.

5. Domínio de novas tendências e ferramentas disponíveis

O relacionamento das agências de links patrocinados com o Google é muito estreito. Isso permite que a sua empresa seja informada rapidamente sobre novas tendências e ferramentas disponíveis. Essa é uma excelente maneira de se antecipar e se diferenciar da concorrência.

Sabemos que a mídia online é indispensável para as marcas que pretendem potencializar os seus resultados na internet. A contratação de uma agência de links patrocinados faz toda diferença para que isso aconteça.

No entanto, nem só de links patrocinados vive um negócio. É preciso investir pesado nas táticas que otimizem um site na busca orgânica. Para se inteirar mais sobre o assunto, saiba o que uma Agência de Marketing Digital pode fazer por você quando o assunto é a estratégia de SEO!

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