Por: Daniel Grazioli Em: 26 de julho de 2018 Categoria: Marketing Digital Comentários: 0

Abrir um negócio e administrar a própria empresa está longe de ser uma tarefa fácil. São muitas atividades e atribuições que precisam ser resolvidas todos os dias e muitas vezes as 24 horas do dia parecem ser insuficientes.

Mas não precisa ser assim. Com planejamento e organização é perfeitamente possível realizar todas as tarefas diárias e conciliar o trabalho com a vida pessoal, sem deixar de lado suas obrigações profissionais.

Aprenda hoje técnicas simples de serem aplicadas na sua rotina para otimizar o seu tempo e aumentar a sua produtividade.

1.Planeje suas tarefas diárias

O primeiro passo para o aumento da produtividade é planejar suas atividades diárias. É importante que você liste todas as suas tarefas e obrigações e classifique seguindo uma ordem de urgência ou grau de importância.

Dessa forma você conseguirá identificar quais atividades precisam ser realizadas rapidamente e evita aquela sensação de ter trabalhado muito e não ter resolvido nada.

Identifique também quais tarefas podem ser delegadas e quais você mesmo precisa resolver. É muito comum que o acumulo de tarefas aconteça porque o empreendedor tem dificuldades de delegar atividades.

O ideal é que você faça isso na noite anterior ao trabalho (como a última atividade do dia) ou então logo no início, antes de começar a rotina. Planeje suas tarefas diariamente gerenciando o que já foi resolvido e o que entrou na lista.

Lembre-se também de dosar as atividades considerando a agenda, ou seja, se em um determinado dia você tiver muitas reuniões agendadas, planeje atividades administrativas para o dia seguinte, pois provavelmente você terá muitas pendências dessa natureza para resolver.

2.Gerencie as interrupções

Um dos principais problemas que atrapalham a produtividade é a interrupção constante, que pode ser através de telefonemas, e-mails ou mensagens, solicitações não planejadas, reuniões não agendadas, entre muitas outras possibilidades.

Uma boa saída é tentar administrar essas interrupções elaborando escalas de trabalho, por exemplo, estabelecendo um horário para ler e responder todos os e-mails e mensagens, que pode ser logo pela manhã ou entre as atividades, realizar as ligações também em um horário estabelecido, etc.

O ideal é sempre contar que imprevistos podem acontecer e deixar uma folga entre as tarefas, dessa forma suas atividades não serão tão prejudicadas caso algo aconteça, e se não acontecer sobrará tempo para realizar outra tarefa pendente.

3.Mantenha o local de trabalho organizado

Muitas pessoas não pensam nisso, mas um local desorganizado influencia os níveis de estresse de quem trabalha e prejudica bastante a produtividade. Pode parecer bobeira, mas quando você precisa de algum material ou documento e não o encontra, perde tempo em procurá-lo e também perde tempo pela desconcentração. No final do dia isso pode fazer enorme diferença, principalmente se acontecer várias vezes.

Mantenha o ambiente limpo e organizado, deixando próximo a você todo o material necessário para a atividade.

4.Use automação de marketing

Quem já ouviu falar sobre marketing digital, logo em seguida escutou sobre automação de marketing. E não é à toa!

O público disponível na internet é imenso e as estratégias de marketing digital que podem te ajudar a atraí-los são inúmeras. Porém, realizar todas elas com primazia é um belo desafio tanto para os pequenos empreendedores quanto para as grandes corporações.

Por isso aconselhamos a seguir o caminho da automação, já que ele aumentará a sua produtividade.

5.Utilize ferramentas que aumentam a produtividade

Com tantas atividades a fazer o ideal é aproveitar ao máximo todas as facilidades que a tecnologia disponibiliza. E hoje são muitas, nos mais diferentes segmentos.

Você pode utilizar ferramentas de gestão de projetos, por exemplo, para organizar as atividades da sua equipe e acompanhar o que já foi finalizado e o que está pendente. Também pode utilizar um recurso digital de agência que permite a organização do seu dia e o acesso de qualquer lugar ou horário.

Mas uma das ferramentas que mais auxiliam os empreendedores é o software de Gestão Empresarial, que permite o controle de diversos recursos da empresa como estoque, controle financeiro, cadastro de clientes e fornecedores, pagamentos e recebimentos, emissão de notas fiscais eletrônicas, vendas e muito mais, em um só lugar.

E com a tecnologia de armazenamento em nuvem do sistema ERP cloud, as informações permanecem disponíveis a qualquer hora e lugar, necessitando apenas o uso de um equipamento eletrônico como smartphone ou tablet e acesso à internet.

Essa ferramenta ainda auxilia na busca de informações úteis para realização de campanhas de marketing digital.

6.Tenha disciplina

Com tantas distrações disponíveis como redes sociais, jogos, mensagens, etc, é realmente difícil resistir e manter o foco no trabalho. Por isso é essencial ter muita disciplina durante as atividades e priorizar as tarefas, mas também deve ser separado alguns minutos entre as atividades para relaxar.

Com essas dicas certamente o seu nível de produtividade e o da sua empresa irão aumentar. Aproveite, coloque em prática hoje mesmo e veja os resultados.

DEIXE UM COMENTÁRIO!

Trackback URL: http://agenciamulticom.com.br/site/6-dicas-para-empreendedores-digitais-terem-uma-rotina-altamente-produtiva/trackback/