Por: Daniel Grazioli Em: 13 de outubro de 2016 Categoria: Mídias Sociais Comentários: 0

É fato, estamos mais conectados do que nunca e a aparição dos sites de busca (Google, Yahoo, Bing, etc.) revolucionou a forma no qual fazemos nossas compras. Não precisamos perder muito tempo, basta fazer uma pesquisa rápida para tomar uma decisão.

Uma das maiores fontes de pesquisa dos usuários é justamente as redes sociais, e esse é o principal argumento pelo qual você considerar para investir mais nesses canais de comunicação, caso queira estabelecer uma relação mais estreita com seu público.

Abaixo, selecionamos 7 bons motivos pelos quais sua empresa precisa investir em redes sociais o quanto antes.

1. O seu cliente está lá!

Segundo pesquisa, os brasileiros ficam conectados, em média, cinco horas por dia e praticamente metade da população usa a internet (48%). Ou seja, ter uma página no Facebook, LinkedIn ou uma conta no Instagram pode ser muito útil para divulgar seus produtos ou serviços para, pelo menos, metade da população.

2. Você consegue atingir exatamente seu público-alvo

Muitos desconhecem essa informação, mas pelo Facebook é possível definir a localização e dados demográficos do público que você quer atingir. Você pode escolher a cidade, a idade, o gênero e até alguns comportamentos e características do seu público-alvo. Assim, você tem certeza que sua publicação atingirá as pessoas certas!

3. A possibilidade de medir os resultados

Através das redes sociais você pode verificar quantas pessoas viram seu anúncio, quantas decidiram clicar na sua publicação, quantas gostaram, quantas comentaram, etc. Em outras mídias são apenas dados por amostragem, enquanto nas redes sociais é possível medir resultados reais dos usuários.

4. Baixo custo em relação a ações offline

Na maioria das vezes, as ações online possuem custos inferiores as ações offline. Os custos de veiculação de mídia nas redes sociais é muito inferior a de televisão, rádio e revistas, por exemplo.

Para pequenos negócios, investir em comerciais televisivos pode ser algo improvável, mas nas redes sociais é possível e, além disso, ter ganhos significativos.

5. Analisar os concorrentes

A essa altura seus concorrentes também estão nas redes sociais. Por mais óbvio que seja, é bom lembrar que seus concorrentes disputam a atenção do mesmo público que você. Saber quais são os pontos fortes e fracos deles podem ajudar você a elaborar estratégias mais eficazes.

6. Transforme fãs em aliados

Empresas que utilizam as redes sociais para estabelecer uma relação mais próxima com seu público ganham potenciais aliados. Depois de uma experiência positiva, algumas pessoas tornam-se divulgadores espontâneos de uma marca.

É imprescindível manter contato com seus fãs, seu negócio só tem a ganhar.

7. Alcance maior significa mais vendas

É simples: se seu negócio consegue se comunicar com um público ainda maior, por que não gastar energia nisso?

As empresas que estabelecem um bom diálogo online conseguem visibilidade e, com isso, consequentemente suas vendas aumentam.

Viu como é importante ter presença online? Conte com a agência Multicom para ajudar a sua empresa a ter destaque nas redes sociais. Podemos ajudá-lo nessa tarefa! Vamos conversar? Entre em contato com a gente!

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