Por: Daniel Grazioli Em: 31 de outubro de 2016 Categoria: SEO Comentários: 0

Você já se perguntou como algumas empresas alavancam seus lucros pela internet? É bem simples, elas geram clientes com alta eficiência através de um método único e você se matando para conseguir cada cliente.

Pense bem: quando você tem um problema, onde é o primeiro lugar em que você pesquisa solução?

Todos os dias milhares de pessoas assim como você estão buscando soluções para seus problemas no Google. Já imaginou se você pudesse aparecer para todas essas pessoas?

Você precisa de SEO (Search Engine Optimization ou Otimização para Mecanismos de Busca, em tradução literal).

SEO é a solução ideal para você alcançar esse cliente que está buscando exatamente o que você tem a oferecer. Pois com SEO, seu site vai aparecer nas primeiras posições do Google.

Como você quer ser encontrado no Google?

Agora que você já sabe o quão importante é estar nas primeiras posições dos buscadores (Google, Bing, Yahoo), é preciso entender em como você quer ser encontrado.

Por exemplo, se o seu negócio é vender livros usados, as palavras-chave utilizadas não podem ser “livros”, “best-sellers” ou “lançamentos”. Assim, você acabaria atraindo todo o público de livros e não de fato, pessoas que estão interessadas em comprar livros usados.

Neste caso, você precisaria usar palavras como “livros usados”, “sebos”, “livros de segunda mão”, por exemplo. Assim, apesar de restringir o número de acessos ao site, seu negócio receberá visitas orgânicas qualificadas, ou seja, de pessoas que realmente possuem interesse no que você oferece.

Resumindo, o que define se sua página estará ou não nos primeiros resultados nos sites de busca é sua relevância para a palavra-chave buscada.

SEO ou Links Patrocinados?

Outro ponto importante a ser abordado aqui é a diferença entre SEO e links patrocinados.

Antes de tudo, é importante frisar que ambos os métodos possuem seu valor e são indispensáveis para qualquer negócio que queira vender mais através da internet.

Links patrocinados

Trabalhar com links patrocinados é uma forma fácil e rápida de aparecer no topo dos resultados dos buscadores. Mas, por outro lado, pode custar muito mais que uma boa estratégia de SEO. Além disso, quando a campanha é finalizada, o seu site desaparecerá da primeira página de buscas imediatamente.

SEO

A principal vantagem do SEO (se bem feito) é que sua página – para qual você escolheu a palavra-chave “livros usados”, por exemplo – permanecerá dando resultados sempre, uma vez que o conteúdo da sua página seja relevante para os usuários vindos do Google.

Então qual a melhor forma de trabalhar?

É simples! SEO e Links Patrocinados podem e devem andar juntos sempre. Estar na primeira página de buscas é importantíssimo e quanto mais links você tiver no topo das buscas, maior vantagem você terá sob seus concorrentes, pois estará recebendo mais cliques em seus links do que eles e, consequentemente, estará tendo mais chances de fechar negócios.

A importância da experiência do usuário

Outro ponto que deve ser levado em consideração ao falar de SEO é a experiência do usuário.

Não adianta de nada ter uma página inteiramente voltada para o SEO, se o usuário tiver uma experiência negativa enquanto navega pelo seu site. Ele vai abandonar a página rapidamente, o que irá gerar rejeição, fazendo com que os robôs do Google deem preferência a outras páginas parecidas com a sua apareçam na sua frente nas pesquisas.

Sabendo disso, invista na qualidade de conteúdo, pense nas diversas formas de manter o usuário no seu site e como fazê-lo navegar por outras páginas. O objetivo aqui é diminuir a rejeição da página.

Mesmo que seu negócio não venda diretamente pela internet, é importantíssimo que se tenha um site agradável e fácil de ser encontrado nas pesquisas. Até porque, muitos de seus futuros clientes podem encontrar você com uma simples busca no Google. 

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