Por: Redação Multicom Em: 9 de Janeiro de 2018 Categoria: Marketing Digital Comentários: 0

Empreender com sucesso em 2018 é expectativa de muitos empresários que iniciarão, ou já começaram a tocar seus negócios. Aqui vamos apresentar dicas excelentes para ter um ano positivo.

Às vésperas do movimento que passou a ser chamado de Quarta Evolução Industrial, muitas decisões serão pautadas pela implantação de sistemas de gestão, e a relação do material humano com essa tendência.

É também verdade que a criatividade terá papel essencial na forma de desenvolver seu negócio. Pequenas e médias empresas precisarão investir bastante em marketing digital, por exemplo.

Vamos conhecer a seguir as super-dicas que devem consideradas para sua empresa alçar voos maiores.

1. Recrute profissionais experimentados

Essa dica não significa dizer que os mais jovens serão esquecidos. Na verdade, a ideia é contar com profissionais preparados que absorvam rapidamente os objetivos da empresa. E já apresentem soluções para os desafios da empresa.

O profissional deverá conciliar dinamismo e capacidade de se enquadrar num cenário movido pela automação. Nesse caso, idade ou tempo de trabalho não significarão muito. A empresa precisa profissionais que literalmente vistam a camisa.

2. Qualidade de vida da equipe

Novamente um ponto ligado ao recurso humano. Não existe mais espaço para equipes sobrecarregadas, se desdobrando em hora-extras ou acumuladas em trabalhos. O empreendedor que insistir nesse aspecto, terá prejuízo na certa.

Os recursos tecnológicos hoje são inúmeros, que ajudarão sua equipe a desenvolver certas tarefas. Sistemas ERP web  são um ótimo exemplo.

Bonifique bons resultados; pense como sua empresa mesmo que pequena ou média pode ser aprazível aos seus funcionários. Esse é um caminho de sucesso sem dúvidas. É o Norte que grandes empresas seguem para se consolidar no mercado. por que não copiar o lado positivo dessa dinâmica?

# – 3 Invista em marketing digital

Uma das ações mais importantes que sua empresa precisa realizar nesse ano que se inicia é investir no marketing digital. Soluções em inbound marketing é novo caminho a ser seguido.

O marketing tradicional (ou outbound marketing) já não é tão eficiente. Sua empresa deve estreitar os laços com o cliente. Precisa saber mais sobre suas necessidades, ir fundo para entender até seus dilemas pessoais. E assim, vender ou prestar serviços que atendam realmente a expectativa do cliente.

Esse já é um movimento bem comum entre médias empresas. Essas buscam cada vez mais adequar o negócio a conceitos como o do marketing de conteúdo, por exemplo. Criam sites de fácil navegação, investem em e-mails marketing, produzem blogs corporativos, tudo com a intenção de criar o vínculo ideal com seus clientes e captar novos.

4. Invista em tecnologia

Muitas empresas acham esse ponto um tanto repetitivo. E aí se enganam. Acompanhar os avanços tecnológicos é crucial para permanência de uma empresa no mercado atualmente.

Não estamos falando apenas em comprar um novo computador, ou impressora para tal setor. É necessário ir um pouco além. Empresas que tem estoque, por exemplo, precisam adotar um programa controle do estoque eficiente, com a intenção de reduzir custos significativos promovidos por esse setor.

Esse é apenas um simples caso de como o investimento certo no recurso tecnológico poderá ajudar. Existem casos de empresas engessadas na comunicação interna, com fornecedores, filiais e outros. Elas precisarão rever processos estruturais para serem competitivas não somente em 2018, mas para os próximos anos que virão.

5. Criatividade

Esse será um diferencial sem dúvida daqui para frente. Os empreendedores precisarão ser cada vez mais criativos. E como vimos, todos que formam a empresa precisarão colaborar nesse aspecto.

Aqui outro ponto importante de se destacar, é que mesmo num futuro próximo, no qual a participação da inteligência artificial será mais intensa, a mente humana irá se sobrepor.

Promover um ambiente que desenvolva a criatividade é umas das principais obrigações do empreendedor que almeja o sucesso em 2018.

Trabalho e dedicação

Palavras-chaves que não devem falta ao seu negócio. São bem conhecidas, e sempre acompanharão empreendedores de todos os níveis.

Outro ponto é focar no plano de negócios da empresa. Tentar ser o mais fiel com o plano traçado. Soma-se a isso, as dicas para empreender com sucesso que mostramos acima, certamente sua empresa terá bons números em 2018.

Gostou texto? Aproveite para conhecer também 6 negócios para investir em 2018.

Artigo produzido pela redação da GestãoClick

DEIXE UM COMENTÁRIO!

Trackback URL: http://agenciamulticom.com.br/site/dicas-para-empreender-com-sucesso-em-2018/trackback/