Por: Daniel Grazioli Em: 20 de setembro de 2018 Categoria: Marketing Digital Comentários: 0

Toda empresa deseja conquistar clientes novos, estar sempre à frente da concorrência e aumentar cada vez mais as suas vendas. Fazer tudo isso é necessário se você quiser crescer de forma significativa no mercado.

Ter estratégias de vendas bem pensadas e diferenciadas é essencial para alcançar esse crescimento tão desejado que a sua marca precisa.

As estratégias de vendas são as maneiras de compelir o consumidor (de forma direta ou indireta) a fechar negócios com sua companhia.

É fundamental considerar muito bem as suas estratégias de vendas no momento em que estiver fazendo o planejamento estratégico porque são elas que irão fazer toda a diferença para o time conseguir atingir as metas.

É por isso que no texto de hoje, iremos dar dicas de como melhorar as suas estratégias de vendas para obter resultados bem mais positivos e que ultrapassem suas expectativas. Confira todas a seguir!

1 – Invista no Marketing Digital

Com a tecnologia fazendo cada dia mais parte das nossas vidas, é importante que as empresas a adicionem em suas gestões, processos, planejamentos e estratégias.

Afinal, a sociedade está online, então suas estratégias de venda também precisam estar.

As redes sociais, as lojas virtuais, os sites e blog, o e-mail-marketing e o SEO são alguns dos exemplos de como a internet pode ser utilizada para estabelecer mais confiança e melhorar a comunicação com os clientes em potencial.

Quando todos esses canais funcionam corretamente, é certo que a conversão de vendas será bem-sucedida.

Para isso, é necessário que exista uma equipe dedicada ao conteúdo online, postando coisas novas e se relacionando com o público todos os dias. O conteúdo publicado em qualquer um dos canais de divulgação citados deve ser sempre relevante e chamar atenção dos clientes em potencial.

Dessa forma, a sua marca é associada a conhecimento e com isso ganha mais autoridade e confiança por parte do público.

Além disso, os textos bem-feitos nos websites podem levar o consumidor a perceber que ele precisa do produto que você está vendendo.  Como confia em você, ele prefere comprar na sua empresa ao invés de procurar outros preços em lugares diferentes.

2 – Utilize softwares para gestão de relacionamento

 Hoje em dia, é impossível fugir das estratégias de vendas voltadas para a tecnologia digital porque elas deixam tudo mais rápido, prático e eficiente. São ótimos investimentos que se pagam às vezes até a curto prazo.

Os softwares para gestão de relacionamentos (como o CRM) são usados para que as empresas tenham um amplo acompanhamento das interações com os clientes. É possível utilizá-los para registrar contatos, telefones, e-mails, etc.

Tudo isso contribui para aumentar ainda mais as vendas, pois toda essa inteligência sobre as estatísticas relacionadas aos clientes ajuda a entendê-los melhor e assim compreender quais estratégias estão dando certo e quais não estão.

Com isso, é possível voltar o foco para o que está funcionando e assim criar mais projetos ligados a isso.

3 – Análise SWOT

 A Análise SWOT (também chamada de matriz SWOT) é um método utilizado para reforçar todas as suas estratégias e com isso promover o crescimento dos seus negócios.

A sigla em inglês significa: Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças. Com esta Análise, é possível examinar com muitos detalhes todos os aspectos sobre a sua empresa.

Isso te permitirá compreender de forma completa o contexto atual de seus negócios e, desse modo, pensar em estratégias de vendas mais eficientes.

 4 – Sistema ERP

ERP, em inglês, quer dizer Planejamento de Recursos Empresariais. Trata-se de uma ferramenta muito eficaz voltada para a gestão geral de sua empresa. Seu objetivo é integrar todos os departamentos da companhia em uma única interface.

Isso faz com que a comunicação fique mil vezes melhor, assim como serve para acompanhar os leads, analisar os produtos bem-sucedidos ou rejeitados e examinar as propostas de vendas que já foram feitas.

Com isso tudo, é possível ter mais confiança na tomada de decisões e assim ampliar ou modificar as suas estratégias de vendas.

O GestãoClick possui um dos melhores sistemas ERP online disponíveis no mercado. Além disso, seu sistema de gestão empresarial atende tanto pequenas quanto médias empresas que trabalham com vendas ou prestam serviços.

Com o ERP para pequenas e médias empresas do GestãoClick, é possível realizar o controle financeiro, de estoque, dos orçamentos e vendas, assim como de cotações e compras. Além disso, ele permite que você controle qual será o tipo de acesso dos funcionários para cada utilização do sistema.

Se você quiser ter acesso a um conteúdo exclusivo com informações fundamentais para melhorar suas estratégias e impulsionar suas vendas, pode baixar gratuitamente o e-book Estratégia de vendas: guia completo de como vender mais e melhorar sua gestão.

Esse e-book foi criado por profissionais experientes da área que sabem muito bem como aumentar suas vendas e expandir sua gestão. Todo o conteúdo serve tanto para quem quer ter quanto para quem já tem uma loja virtual ou física.

No guia, há dicas incríveis sobre como fazer o seu SEO, como criar o seu website, como agir de forma eficiente nas redes sociais e como desenvolver a sua loja virtual e alcançar novos mercados.

Além disso, ele explica sobre a relevância da estratégia voltada à competitividade, a importância de investir em sua equipe, assim como orienta sobre como lidar com seus clientes, produtos, franquias e gestão empresarial no geral.

Aplicando o que mencionamos aqui e baixando gratuitamente o e-book, suas estratégias de vendas serão aprimoradas e seus resultados serão cada vez maiores. Invista nisso!

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