Por: Fábio Medeiros Em: 17 de maio de 2018 Categoria: Links Patrocinados Comentários: 0

É bem provável que o seu concorrente esteja anunciando no Google, neste exato momento. Mais provável ainda que o seu público-alvo esteja fazendo agora alguma pesquisa no buscador por meio de palavras-chave. Já pensou por esse lado?

Pois bem, anunciar no Google AdWords se tornou um dos principais meios para quem investe em Marketing Digital, seguindo a tendência global e substituindo os métodos tradicionais de marketing.

Tudo é selecionado com base em um algoritmo inteligente, que escolhe o público baseando-se no perfil dele. Dessa forma, você tem a garantia de que somente as pessoas certas estão vendo o seu anúncio. Isso aumenta substancialmente as suas chances de sucesso!

Está em dúvida sobre a importância do Google AdWords para empresas? Veja o que sua empresa perde em não usá-lo e entenda porque incluí-lo em sua estratégia de marketing digital:

Atinja o público certo

A publicidade de mais qualidade é aquela que é relevante. As campanhas do Google AdWords para empresas aparecem para pessoas que buscaram termos específicos no Google e esse é o seu caminho para qualificar bastante o seu público.

Ao anunciar para quem está procurando por produtos como os seus, fica possível fazer com que sua marca apareça somente para aqueles realmente dispostos a comprar, o que auxilia no retorno do investimento em marketing.

Diversidade nas opções disponíveis

Ao trabalhar com o Google AdWords para empresas, você não se limita apenas a anunciar nos resultados de buscas.

Por meio da Rede de Display, é possível exibir seus anúncios em uma infinidade de sites e portais, tornando-os visíveis para um público que esteja em um momento de compra diferente daquele da pesquisa, por exemplo.

As podem ser impactados pelo seu produto enquanto navegam normalmente pela internet.

Dessa forma, potencializa o alcance de novos leads em seu funil de vendas, consequentemente, aumenta a chance de ter novos clientes.

Orçamento maleável

Além da vantagem de poder anunciar no Google AdWords de acordo com o budget desejado, existe uma flexibilidade do valor que será investido, podendo variar diariamente e permitindo um melhor controle do seu orçamento.

Considere apenas um valor mínimo de R$100,00 para começar a investir e o método de precificação escolhido, que pode ser por CPC (custo por clique), onde o seu anúncio será cobrado apenas se for clicado e CPM (custo por mil), onde o que conta é a quantidade de vezes que o seu anúncio for exibido, é cobrado um valor a cada mil impressões.

Controle dos resultados

Mesmo se você contratar uma agência especializada em Google AdWords (o indicado para garantir um bom resultado para suas campanhas e consequentemente para o seu negócio) você tem a possibilidade de acompanhar em tempo real os resultados da sua campanha.

Quanto você está gastando em cada palavra-chave e anúncio, como eles estão impactando os seus clientes, se estão atingindo o seu público-alvo e o seu CTR (taxa de cliques baseado nas quantidades de pessoas que visualizaram o anúncio).

Basta apenas solicitar que a agência configure e parametrize o Google Analytics do seu site para você ter o monitoramento das suas campanhas.

Uso de um algoritmo inteligente

O Google está constantemente melhorando a inteligência do algoritmo do Google AdWords. Isso faz com que o sistema seja cada vez mais capaz de exibir o seu anúncio para as pessoas certas.

A partir dos hábitos delas na internet, é possível construir um perfil que pode se encaixar no da sua marca. Ao abrir mão dessa ferramenta, você perde a possibilidade de utilizar seus recursos da forma mais estratégica.

Agora que você já entendeu a importância de contar com uma estratégia de Google AdWords para empresas, é importante ressaltar como esse trabalho precisa ser feito de maneira adequada.

Considere contratar uma agência de marketing digital para ajudar nisso. Assim, é possível atingir seus objetivos com excelência ao implementar um planejamento com as estratégias certas para a sua marca.

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