Por: Daniel Grazioli Em: 21 de outubro de 2016 Categoria: Inbound Marketing Comentários: 0

Já falamos aqui no blog sobre como o Inbound Marketing pode aumentar as vendas de uma empresa, certo? No entanto, é importante ressaltar que a estratégia de Inbound não se limita apenas as vendas, ela também é fundamental para garantir a presença online da empresa.

O Inbound não é só um conceito, mas uma tendência. No Brasil, muitas empresas ainda não possuem conhecimento dessa metodologia, já em outros lugares do mundo, principalmente nos Estados Unidos, a estratégia de Inbound já é muito usada pelas empresas.

Sabendo disso, chegamos a um diagnóstico: empresas que não investirem em Inbound, inevitavelmente sofrerão algumas das consequências que listamos abaixo.

1- Perda de presença online

Manter a marca presente e vista pelo público-alvo da empresa é um dos objetivos do Inbound Marketing. Sem ele, chegará um momento em que a marca ela não será mais vista na internet, porque seus concorrentes terão feito investimento primeiro e a marca, gradualmente, deixará de ser encontrada nos buscadores por seus potenciais clientes.

2- Sem credibilidade

Estamos cada vez mais exigentes dentro da internet. Sempre quando queremos comprar ou contratar um produto/serviço, pesquisamos inúmeras empresas, pois queremos ter certeza que podemos confiar no que ela oferece. Ou seja, quando um potencial cliente não consegue identificar a marca no ambiente online, ela consequentemente perde força em todos os ambientes.

3- Parar no tempo

O mercado sofre mudanças muito rápidas e, neste momento, investir em Inbound Marketing não se trata de sair na frente dos concorrentes, o assunto deve ser tratado como uma questão de não ficar para trás. O que está em jogo não é apenas o crescimento e faturamento da empresa, mas o valor da marca e seu posicionamento.

Está vendo como é importante adotar estratégias digitais o quanto antes para sua empresa? Se estiver precisando de ajuda, a agência Multicom pode ajudar você nessa missão, é só falar com a gente!

DEIXE UM COMENTÁRIO!

Trackback URL: http://agenciamulticom.com.br/site/inbound-marketing-3-consequencias-por-nao-investir/trackback/