Por: Daniel Grazioli Marques Em: 17 de outubro de 2017 Categoria: Inbound Marketing Comentários: 0

Apesar de o marketing digital apresentar um universo amplo de possibilidades para gerar negócios, muitas empresas ainda não conquistaram resultados expressivos com o ambiente online. Um dos principais vilões do sucesso de uma marca na internet é a falta de tempo e mensuração de resultados.

As pequenas e médias empresas, em sua maioria, contam com uma equipe enxuta e com profissionais quase sempre muito atarefados. Dessa forma, essas marcas negligenciam dia após dia a importância de aplicar estratégias digitais e a prática de mensurar resultados periodicamente.

Afinal de contas, isso requer muita dedicação e disponibilidade de um profissional. Nós sabemos que isso é um desafio constante na realidade dessas empresas. Recentemente, uma pesquisa comprovou que um dos maiores motivos que impedem a presença das empresas nas redes sociais, é não ter equipe suficiente para gerenciar esses canais.

Por essa razão, terceirizar o marketing do seu negócio pode ser a solução ideal para otimizar tempo e atingir resultados incríveis. Mas, se você ainda não está convencido de que a terceirização é o melhor caminho para potencializar os seus ganhos, nós vamos ajudar!

Acompanhe, a seguir, os principais motivos para você escolher uma agência digital para ajudá-lo na obtenção e mensuração de resultados, imediatamente.

Contar com o apoio de uma equipe multidisciplinar

Dificilmente, você conseguirá criar um time completo de profissionais brilhantes para colocar a sua estratégia em prática. Principalmente, pelo fato de que o marketing digital requer especialistas em várias áreas.

Por isso, ter uma agência focada em resultados como parceira é fundamental para criar uma presença digital efetiva. A diversidade de habilidades que cada profissional possui contribui bastante na criação de estratégias extremamente criativas.

Dispor das ferramentas mais eficazes

Para extrair todo o potencial de negócios que a internet oferece é preciso ter ferramentas. A tecnologia é uma aliada fundamental para otimizar tempo e gerar resultados extraordinários no marketing digital.

Sem ela, muitas ações ficam seriamente comprometidas. É o caso da automação de marketing, por exemplo, que deve ser feita por uma ferramenta adequada. Caso contrário, toda a estratégia de nutrição de leads ficará prejudicada.

Assim, contratar uma agência é a opção mais adequada, pois os especialistas dispõem das mais modernas ferramentas para maximizar os resultados. Uma pesquisa realizada pela Rock Content e a Resultados Digitais apontou que, tanto as pequenas quanto as médias agências, têm acesso às aplicações mais utilizadas no mercado.

Ter um plano de Marketing com foco em resultados

O acesso aos dados e a facilidade de mensurar ações digitais transformaram o papel do marketing nas organizações. Se antes não era possível medir com precisão qual estratégia trazia mais retorno, hoje, o cenário é outro.

Uma das vantagens de se tornar parceiro de uma agência é que a mensuração de resultados acontecerá de forma constante. Com isso, os profissionais conseguirão identificar as táticas que devem ser aprimoradas e o que precisa ser mantido. O resultado desse acompanhamento é um retorno sobre o investimento cada vez mais significativo.

Além disso, quando o assunto é a mensuração de resultados, nem tudo que pode ser medido deve ser mensurado. Dessa forma, você terá a certeza de que as métricas mais relevantes estão sendo medidas pelos profissionais, pois eles são especialistas nisso.

Usufruir de um método de execução de tarefas

Mesmo que uma agência de marketing digital seja contratada para auxiliar a sua empresa na criação e implementação de estratégias, é importante que a sua equipe contribua com alguns insights. A diferença é que, com a terceirização, as ideias não ficarão apenas no papel.

Ou seja, as prioridades terão um método de execução e isso é de suma importância para fazer dar certo. Afinal, não criar um procedimento para realizar as ações é um tiro no pé de qualquer marca.

Desfrutar de expertise em muitos segmentos

O time de uma agência geralmente mergulha de cabeça para conhecer o universo de cada cliente.

Isso é muito positivo, pois a equipe acumula experiências de vários setores e ao, mesmo tempo, consegue atender o seu negócio de forma personalizada, considerando as peculiaridades do seu segmento.

Elaborar uma estratégia de Inbound Marketing

Uma agência focada em resultados, que se preze, tem o Inbound Marketing como um companheiro inseparável. Apesar de ser uma metodologia recente, ela propõe um novo olhar sobre o modelo de captação e fidelização de clientes.

Sem falar que, dentre os principais benefícios da aplicação do Inbound, está a queda no custo de aquisição de clientes (CAC). Como reduzir custos é o que toda empresa busca, esse método tem se tornado cada vez mais requisitado entre as marcas.

No entanto, criar uma estratégia completa de Inbound Marketing é complexo, porque envolve muitas áreas (SEO, marketing de conteúdo, mídias sociais etc). Desse modo, somente com uma agência digital será possível investir na geração de leads, por exemplo, que é uma das táticas mais básicas desse modelo.

Acompanhar as maiores tendências do mercado

Muitas empresas desaparecem do mercado porque insistem em aplicar técnicas que não funcionam mais, para atrair e reter clientes. Sabemos que o acesso facilitado às informações revolucionou o comportamento do consumidor.

Para acompanhar de perto as principais tendências, nada melhor do que contar com a parceria de especialistas em marketing digital. Assim, você garante que o seu negócio tenha acesso aos melhores recursos e estratégias, para dominar a sua área de atuação.

Um exemplo disso é a criação de autoridade no ambiente online, por meio de ações de marketing de conteúdo, que transformam a sua empresa em uma referência no segmento. Com essa estratégia, o seu negócio se aproxima muito mais dos potenciais clientes e torna o processo de decisão de compra mais rápido. Contudo, somente uma agência com DNA em eficácia digital é capaz de construir uma autoridade de peso para a sua marca na internet.

Ficou claro que contratar um parceiro é uma das melhores soluções para investir em marketing e poupar tempo. Mas, é preciso ter cautela ao escolher o fornecedor ideal. Por isso, recomendados que você leia o nosso artigo para entender qual o papel de uma Agência Digital na inovação de uma empresa.

Agora que você já sabe por que contratar uma agência focada em marketing digital é fundamental para a obtenção e mensuração de resultados, que tal compartilhar esse conteúdo nas redes sociais?

DEIXE UM COMENTÁRIO!

Trackback URL: http://agenciamulticom.com.br/site/obtencao-e-mensuracao-de-resultados-no-marketing-como-uma-agencia-pode-ajudar/trackback/