Por: João Gabriel Ribeiro Em: 2 de dezembro de 2016 Categoria: Mídias Sociais Comentários: 0

Ao definir uma estratégia de marketing digital, muitas empresas não consideram abrir uma conta no LinkedIn. No entanto, apesar de não ter um público tão amplo como outras redes sociais, ele pode ser uma ferramenta muito valiosa para o crescimento dos seus negócios, principalmente se você oferece produtos ou serviços para empresas (B2B).

Para usufruir ao máximo dos benefícios que o LinkedIn oferece, é preciso conhecer a ferramenta mais profundamente e planejar uma boa estratégia de ação para começar atuar nessa rede social. Neste post vamos dar algumas dicas essenciais para você se destacar nessa rede profissional.

Seja visto!

No LinkedIn é possível fazer contato direto com uma pessoa ou empresa a qual você quer estreitar um relacionamento. Portanto, publique conteúdo na sua página da empresa, no seu perfil pessoal, republique conteúdos. Dessa forma, sua timeline estará mais ativa e mais pessoas poderão ver o que você oferece.

De acordo com dados do ReTargeter.com, a taxa de conversão no LinkedIn é 277% mais eficaz para empresas que no Facebook ou Twitter.

Use a ferramenta de Pesquisa Avançada

Um dos grandes benefícios de usar o LinkedIn é a possibilida de fazer buscas com filtros sobre um profissional ou empresa. Assim você consegue buscar por um público ou pessoa específica. Portanto, explore a ferramenta de Pesquisa Avançada e filtre por empresa, cargo, especialização, influenciadores, mercado, etc.

Caso você tenha acesso à conta Premium, poderá, ainda, explorar recursos exclusivos, como o envio de mensagem direta para organizador de contatos, busca com resultados expandidos, dentre outras vantagens.

Mas não saia adicionando todo mundo na sua rede. Como em qualquer outra rede social, a qualidade dos contatos pesa mais do que a quantidade. Sendo assim, busque por pessoas influentes que te ajudem a aumentar a sua rede de forma consistente e vantajosa para ambos.

Estabeleça relacionamentos

Depois de passar pelas barreiras iniciais e ter conseguido encontrar o perfil daquela pessoa que tanto procurava, não deixe que as coisas acabem ali, aproveite pra enviar mensagens diretas para ela.

Mas tome cuidado, não envie mensagens padrão. O LinkedIn é uma rede social onde pessoas querem se relacionar profissionalmente. Para criar conexões reais, é preciso falar de pessoa para pessoa e agregar valor e conteúdo a mensagem enviada.

Estreite os laços

Depois de ter entrado em contato pela primeira vez, é necessário tomar a iniciativa para estreitar laços. Se enviou uma solicitação de contato e foi aceito, agora é sua vez de dar um passo a frente: chamar para tomar um café, apresentar sua empresa ou até discutir uma oportunidade de negócio.

O importante agora é aproveitar a porta que se abriu e criar oportunidades que serão benéficas a todos. Seguidos essas dicas, você conseguirá fazer um melhor uso do seu perfil profissional e aumentar sua rede de contatos.

DEIXE UM COMENTÁRIO!

Trackback URL: https://agenciamulticom.com.br/site/como-usar-o-linkedin-na-estrategia-digital-da-sua-empresa/trackback/