Por: João Gabriel Ribeiro Em: 9 de novembro de 2016 Categoria: E-mail Marketing Comentários: 0

Pode parecer plausível enviar mensagens todos os dias oferecendo um novo produto ou serviço para seus clientes, mas para ter sucesso com o e-mail marketing e aumentar suas vendas é preciso ter foco.

Atingir objetivos, criar relacionamento duradouros com clientes, fidelizar e engajá-los, aumentar taxas de conversão, são apenas alguns desafios enfrentados pelo setor de vendas de uma empresa, onde o e-mail marketing é uma das principais ferramentas para atingir metas.

E não adianta enviar uma chuva de mensagens para uma base de e-mails de potenciais clientes, sem saber ao menos como usar o e-mail marketing corretamente. Por isso, vamos descobrir como fazer isso agora!

Foco cliente e no que você pode oferecer

Quem não possui uma conta de e-mail hoje em dia?

Todos nós sabemos disso e assim, acreditamos que enviar e-mails diários oferecendo produtos novos ou serviços fará toda a diferença nas vendas, mas na realidade não é bem assim que funciona.

Para ter sucesso com o e-mail marketing é preciso focar no cliente e nas necessidades dele, descobrindo como sua empresa pode ajudá-lo. Assim, estude seu público, construa mensagens personalizadas baseadas em necessidades reais e como sua empresa pode resolver os problemas dele naquele momento.

Envie e-mails baseado no seu funil de vendas

Para levar um potencial cliente até o final do seu funil de vendas, é necessário enviar conteúdos específicos, que vão se aprofundando ao longo do tempo, até que esse possível cliente esteja pronto para ser convertido.

Portanto, organize seus e-mails, desde o primeiro contato até um contato mais aprofundado, em que você apresenta, enfim, produtos e serviços e comparações que ajudem-o a decidir a melhor solução.

Construa uma base de contatos organicamente

Para vender através de e-mail marketing, o mais importante a se fazer é construir sua base de e-mails organicamente. Sua lista de contatos é seu bem mais precioso no que diz respeito ao e-mail marketing.

Você precisa estabelecer relacionamentos e ir amadurecendo seu público até que eles decidam fechar a compra. Seu potencial cliente precisa confiar em você. Assim, ele abrirá todo conteúdo que receber através do e-mail quando ver que trata-se de algo sobre sua empresa.

E nem pense em comprar listas de e-mails, seus resultados serão péssimos porque nenhum desses contatos sabe o por quê de estar recebendo seus e-mails.

Faça testes!

Uma das melhores formas de usar o e-mail marketing para vender mais é fazendo testes.

Experimente títulos diferentes, mensagens diferentes, horários diferentes e dias alternados, sempre acompanhando as interações dos seus potenciais clientes e reparar o que está dando certo e o que não está.

Vendas mais personalizando seu e-mail marketing

O grande segredo do e-mail marketing é criar empatia com seu público. Quanto mais confiarem nas suas mensagens, maior será sua taxa de abertura e mais vendas você fará. Por isso, personalize seus e-mails. É comprovado que mensagens personalizados possuem taxa de abertura maior do que as demais.

Viu como é importante usar o e-mail marketing para aumentar as vendas da sua empresa? Nós podemos te ajudar com isso, fale com a Multicom!

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