Por: João Gabriel Ribeiro Em: 16 de novembro de 2016 Categoria: Marketing Digital Comentários: 0

Já falamos sobre como o marketing digital pode gerar mais vendas na internet, mas quanto às lojas físicas? Será que elas também geram resultados com estratégias de marketing digital? Essa é uma dúvida frequente por quem anda estudando em implementar estratégias digitais em seu negócio.

A resposta é bem simples: Sim! O marketing digital pode aumentar vendas em lojas físicas.

Segundo pesquisas realizadas pelo Google e baseadas em casos reais de grandes redes americanas, como Walgress e Macy’s, 82% dos consumidores fazem pesquisas antes de concluírem uma compra.

Esses consumidores buscam conhecer o produto e até mesmo a marca ou loja onde pretendem fazer a compra, através de buscas no Google, loja online ou aplicativo para celular. A pesquisa também mostra que consumidores que conseguem ter fácil acesso a essas informações compram até 8 vezes mais!

As compras pela internet crescem todos os anos, mas, ainda assim, existe uma boa parte dos consumidores que ainda preferem fazê-las pessoalmente. Portanto, ter informações disponíveis e acessíveis na internet podem levar o consumidor para dentro da loja física e realizarem uma compra.

Nesse artigo, você vai entender como o marketing digital pode ajudá-lo a atrair mais clientes para lojas físicas.

Como fazer para atrair mais clientes para lojas físicas

Com a chegada da internet, as empresas começaram a usar sites, blogs e redes sociais para divulgação de seus produtos. Hoje, o marketing digital é utilizado por grande parte das lojas físicas e virtuais, mas existem algumas ações básicas para conseguir gerar bons resultados com essa estratégia.

Criar um site/blog

Todas as empresas precisam de um site, afinal, sua loja precisa ser encontrada no Google. Investir em um site que contenha todas as informações relevantes para o consumidor (como, por exemplo, contato, endereço, descrição e fotos do seu produto ou serviço, etc), é importantíssimo para ter atenção de um possível cliente.

Também é muito importante ter um blog, com conteúdo exclusivo sobre o segmento do seu negócio. Se você tem uma loja de roupas, pode publicar artigos dando dicas de moda. Além de criar interesse no consumidor, sua loja passará a ter mais credibilidade e confiança.

Invista em SEO e anúncios pagos

Então é só criar um site com algumas informações para começar a ter vendas na minha loja física? Não!

Dificilmente um usuário comum passa da primeira página de buscas do Google. A maior taxa de cliques acontecem nos primeiros resultados exibidos pelos buscadores (Google, Yahoo, Bing). Por conta disso, é importante utilizar técnicas de SEO para destacar-se dos concorrentes e ganhar relevância nos mecanismos de busca.

Uma outra opção é criar anúncios pagos, utilizando o Google Adwords. Assim você pode segmentar seu público-alvo e ganhar um bom tráfego no site de forma rápida, levando mais clientes à sua loja.

Marque presença nas redes sociais

Segundo uma pequisa realizada pela PricewaterhouseCoopers (PwC) Brasil, cerca de 77% dos consumidores revelaram que informações obtidas nas redes sociais influenciaram a decisão de compra. Portanto, é muito importante criar páginas e perfis para interagir com os potenciais clientes.

Dicas importantes

Ter, ao menos, uma publicação por dia nas redes sociais, usar linguagem informal e com bom humor, compartilhar notícias do segmento do seu negócio, criar vídeos e usar imagens criativas e interessantes.

Mesmo com uma loja física, a presença digital pode aumentar suas vendas. Muitas empresas estão crescendo graças às estratégias de marketing digital, mas e você? Ainda não sabe como criar uma estratégia de marketing digital eficiente? Fale com a Multicom!

DEIXE UM COMENTÁRIO!

Trackback URL: https://agenciamulticom.com.br/site/marketing-digital-para-lojas-fisicas/trackback/